minha palavra...

Quero aqui, apenas deixar pontos... que alinhavados com a realidade, infundem pensamentos que não corrompe, mas abalam e constrangem...

Minha foto
Nome:
Local: Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil

Olá, eu sou o Marcus... Sou casado com a Regina, a mulher mais linda e inteligente que já conheci. Temos um filhote que se chama Saulo e duas Filhotas a Jujú e a Carlinha que nós amamos.

sexta-feira, junho 27, 2014

On/Off

É até engraçado, estou envelhecendo e o tempo não tem me acompanhado. Sinto como se fosse uma criança que ao soltar da mão da mãe corre a frente deixando-a para trás. Será que somente eu sinto esta necessidade de não querer parar, de não entregar os pontos? é muito chato ter que admitir mas aqui entre nós a pior coisa que sinto hoje é a falta de pensamentos alheios para completar as idéias que tenho a meu respeito. Sei o que dizem... "o que ele pensa a seu respeito não tem a menor importância...  ...isso não muda o que você é.". SERÁ? A maior bobagem ao meu ver é quando digo "não me importo mais com o que os outros dizem a meu respeito." ou " não me importo mais com ele ou ela, para mim morreu, acabou.".
Estranho, como sou cheio de controvérsias, como posso dizer que não me importo se a cada momento tento descobrir o que pensam e dizem a meu respeito? ou como posso dizer que não me importo mais com ele ou ela, se na verdade sofro pelo sofrer alheio. Não sou um robô. onde, passando a mão pelo meu lado direito do corpo, bem ali, abaixo da minha 10ª costela, encontro um botão (chamado "FO**-SE")  que tenho, e ao tocá-lo posso  ligar me capacitando do poder da indiferença conseguirei dar com o ombro como se a dor que eu vejo não me atingisse e que seria a coisa mais fácil de fazer. Hipocrisia! Blasfemia! Finjo que sou forte e que faço sofrer muito mais do que sofro... descubro minha fraquesa e que sofro muito mais que que faço sofrer, porém meu coração anceia por trégua, está cansado de ver os meus, os que amo sofrerem... tudo que mais quero, se é que posso almejar, quem sabe, é não ser posto de castigo no cando da vida de quem me importo e que não quer meu concelho por simplesmente ser sem cera... sincero! Não confio... diz! mentira! respondo.
Na verdade não me houve por que não pode sair de seu próprio corpo e ver quão moribundo tens andado, não querer parar a vida louca que leva, dar o braço a torcer e dizer que o outro pode estar certo. Adoraria olhar a felicidade de volta em seus olhos, e poder descansar pelo menos esta noite e saber que você está repousando bem e em paz. Como é sentir a dor do outro? Uns, erroneamente, dão o nome para isso de Pena, outros ainda vão além e por não terem feito nada dão o nome de remorso.
Ai volto ao meu velho amigo TEMPO, que ao longo de si mesmo dá cabo de todas as coisas... estando elas acabadas ou não, iniciadas ou findadas... todas subsistirão e não farão mais sentido para ninguém... Quem viveu, viveu quem sobreviveu... sofreu!
Talvez após muito tempo, alguns profetas do óbvio dirão porque ela ou ele não fez isso ou aquilo, ou ainda, porque preferiu a opção "A" e não a opção "B", porém só deixam de ser covardes depois que já não faz mais sentido algum lutar... Estou me libertando quero achar um canto e continuar minha reflexão, acredito que ninguém muda ninguém, mas percebo que os outros me aconselham para eu mesmo me mudar e com a minha mudança atingir o outro e de repente sem percebermos, estaremos em paz. Isto seria Lindo! Perfeito!... se fosse verdade!
O tempo passa, e logo tamanha bonança acabe, sofro novamente pois  não mudei, simplesmente, permiti a melhor adaptação para poder viver e cá entre nós, subjuguei a minha vontade, controlei meus atos e feri meus valores e acabo em uma situação que sempre  me faz refém.
Estou cansado desse tipo de paliativos, desses placebos que tomo a cada dia para me tornar vigilante pisando em ovos, cuidando para não esbarrar em nada ou derrubar tudo e estragar novamente. Isto é amargo demais, é uma situação insalubre. Ter que aceitar a pressão que ele ou ela faz sobre mim para que a todo instante eu me controle e não exploda... Isto não é paz! isto está longe de ser paz.
Certa vez alguém em uma música afirmou que a HUMANIDADE É DESUMANA. Penso que é mais fácil culpar a todos e me fragilizar para ser digno e alguma atenção. Porém afirmo que a humanidade não é desumana comigo. EU é que sou desumano comigo. Dizemos que queremos relacionamentos honestos e que a cumplicidade é o alicerce da amizade. Pense um pouco! Quero realmente me conhecer através do olhar do outro. Se sim,  Ao escutá-lo fico exposto e paro de me esconder atrás de mim, paro de procurar ajuda para tentar rebater o que ele fala a meu respeito e pior, sei que é notório e patente o que ele sabe a meu respeito. Então pergunto... existe maior felicidade para alguém o simples fato de ser visto como de fato é? sem ter que rodear ou esconder o que faz? para mim seria uma honra ser despido desta forma e viver em paz! Estas são minhas palavras.

Marcadores: , , ,